terça-feira, abril 20, 2010

A M O R

Amor não é só paz,
mas só prospera na paz.
Amor não é só força,
mas faz montes se moverem.
Amor frágil é,
mas faz do fraco um titã.
Amor lágrimas derrama,
que renovam as faces que acariciam,
e o solo em que caem.
Nenhuma delas é vã,
embora muitas vezes rolem discretas,
no escuro,
solitárias.
Amor não é só alegria,
mas de alegrias ele se alimenta
e as alegrias vivem por ele.
Amor não é só esperança,
mas ele espera o bem em todas as coisas.
Amor não é só perdão,
mas perdão sem amor é só uma palavra oca.
Amor não é só amizade,
mas se expressa na amizade.
Amor não é só sexo,
mas se expressa no sexo.
Meu amor é grande como o céu,
e para lá me leva sempre que nele voo.
Meu amor é profundo como oceano,
e não conheço os meandros de suas raízes.
Apenas vivo meu amor a cada dia,
Alimentando-o de esperanças, de paz,
Força e delicadeza,
Vigor e fragilidade.
Tu, somente tu, és meu amor,
minha amiga,
minha paz,
minha esperança,
minha força e fragilidade,
meu sorriso e minha lágrima.


Nenhum comentário: